Algumas das perguntas que deve fazer antes de contratar:
Esta é a sua actividade principal?
É possível que encontre alguns consultores que trabalham em part time. Na Homebook acreditamos que só estando 100% dedicado a esta profissão é que podemos prestar um óptimo serviço.
Qual é a história da sua empresa?
Saber o perfil da empresa para quem o consultor trabalha é um indicador importante. Procure saber como funcionam, qual a dimensão, como se relacionam com o mercado e qual a proposta de valor que trazem. Para além do consultor é também importante sentir empatia com a empresa onde a sua casa vai estar à venda.
Tem referências de clientes?
Saber o que outros clientes disseram sobre o serviço prestado é o melhor indicador para escolher o seu consultor.
Quais são os vossos serviços?
Exija uma apresentação de serviços. Não assine um contrato de mediação imobiliária de forma negligente. Escolher o consultor que melhor se apresenta e com as ferramentas certas é uma garantia de que venderá com tranquilidade e transparência, e ao melhor preço do mercado.
Que estrutura é que apoia o consultor no processo de promoção e venda?
O processo de promoção é liderado pelo consultor, mas é importante que saiba quem o apoia e como.
O que é que o diferencia da concorrência?
Tente perceber se tem empatia com a atitude e postura do consultor. Afinal, vai trabalhar com ele num processo importante.
E se eu estiver descontente com o serviço?
Para além da escolha com quem vai trabalhar é importante perceber como proceder se estiver descontente com o serviço prestado.