FacebookPixel
Resultados - Opinião - Informação
Resultados - Opinião - Informação
Voltar \ Os últimos 60 dias: actividade e resultados.

Os últimos 60 dias: actividade e resultados.

19 mai 2020
Os últimos 60 dias: actividade e resultados.
Informação
É gratificante fazer parte de uma empresa de boas pessoas, comprometidas profissionalmente, num ecossistema saudável e inovador. Neste período anormal para todos, a equipa da Homebook realizou 21 transacções! São resultados incríveis. E quando analisamos as avaliações de qualidade verificamos que todos os clientes ficaram felizes com o trabalho dos Homebookers.
Para chegar aqui é preciso lembrar o que tem sido feito no desenvolvimento da Homebook Portugal. A forma como trabalhamos é, e sempre foi, orientado para a produtividade. A formação e o treino da Homebook Portugal é, e sempre foram, orientados para que cada um dos Homebookers tenha a capacidade de ter um negócio ágil; que se adeqúe ao que o mercado necessita no imediato ao mesmo tempo que se prepara para enfrentar eventuais crises futuras (ou previsíveis mudanças de ciclos económicos). Apesar desta cultura, em nenhuma previsão surgiu o cenário de pandemia, lock down, estado de emergência, situação de calamidade e uma quase paralisia económica à escala global.
Perante este teste de stress, todas as áreas da empresa são postas à prova. A liderança, a selecção que fazemos no recrutamento, a validade dos sistemas de trabalho, a importância da avaliação da qualidade de serviço como proposta de valor diferenciada, a eficácia da formação diária, a tesouraria e a confiança dos fornecedores e parceiros.
Decidimos seguir uma linha “realista-optimista” (que continuamos a seguir). A ideia foi a de pôr à prova o modelo de negócio, procurar soluções em cada momento e dar o exemplo à equipa. Mantivemos todas as rotinas, o plano de formações, todos os investimentos de promoção de imóveis, os investimentos previstos no plano de expansão, recrutamento e selecção de novos homebooker, a abertura de novas agências com a abertura no fim de Março da Homebook Setúbal e os habituais jantares mensais (épicos, desta vez via ZOOM).
O resultado enche-nos de orgulho! Primeiro, quem deu o exemplo foi toda a equipa: sempre presente, sempre a trabalhar a servir clientes sem deixar de procurar novos negócios e sempre juntos apesar do distanciamento social e dos desafios de trabalhar quase todo o tempo a partir de casa. Segundo, porque os números que acima referi são importantes e a prova a todos no mercado do trabalho comercial dos Homebookers. Por último, mas igualmente gratificante: somos hoje mais do que éramos em Março! Oito novos candidatos selecionados escolheram fazer parte da Homebook em detrimento de outras de outras ofertas profissionais e, em muitos casos, de outras empresas de mediação.
Durante este tempo, decidimos evitar propaganda fácil e emitir opiniões públicas sobre o futuro dos preços e do mercado. Escolhemos contactar e acompanhar clientes, abordar novos clientes com a transparência que nos caracteriza e o cuidado que o momento merece, falar com colegas profissionais de outras empresas, fazer entrevistas, apresentar casas, realizar contratos promessa e escrituras, fazer mudanças, estar próximo e disponível para a equipa, ajudar clientes… sempre cumprindo as regras definidas em cada momento. Nenhum cliente deixou de fazer o negócio que queria e que tinha prometido e todos os clientes nos avaliaram positivamente. Em suma, sempre activos, focados em ajudar em comprar e vender com uma qualidade de serviço excelente.
Os desafios continuarão com a certeza que somos cada vez mais a agência certa para quem precisa de ajuda a comprar e vender e para quem procura fazer parte de uma empresa diferente 😉

Veja Também
  • Disseram-nos que... 22 jul 2019
    Livro de Elogios Homebook
    Disseram-nos que...
    O João disse-nos: "O trabalho da Homebook foi excelente, do princípio ao fim do processo. Na informação que foram dando em cada passo, na forma reflectida (...)
  • Vendido, T1, Misericórdia, Lisboa 20 nov 2018
    Vendidos recentemente
    Vendido, T1, Misericórdia, Lisboa
    "É bom ter alguém em quem confiar quando temos de dar passos importantes para um futuro melhor." Homebook, sinta-se em casa. Saiba como o ajudamos a vender em (...)
  • Vendido, T3, Carnaxide e Queijas, Oeiras 16 out 2019
    Vendidos recentemente
    Vendido, T3, Carnaxide e Queijas, Oeiras
    "É bom ter alguém em quem confiar quando temos de dar passos importantes para um futuro melhor." Homebook, sinta-se em casa. Saiba como o ajudamos a vender em (...)