FacebookPixel
Resultados - Opinião - Informação
Últimas notícias
Resultados - Opinião - Informação
Voltar \ O cliente, o consultor e a mediadora

O cliente, o consultor e a mediadora

09 set 2016
O cliente, o consultor e a mediadora
Informação
Quando coloca a sua casa para venda através de uma mediadora poderá ficar com a ideia que o total responsável pela promoção da sua casa é o agente. Se tiver a trabalhar com agentes associados a grandes redes mais provável é que lhe dirá que ele será o melhor solução
Quando coloca a sua casa para venda através de uma mediadora poderá ficar com a ideia que o total responsável pela promoção da sua casa é o consultor. Se tiver a trabalhar com agentes associados a grandes redes o mais provável é que lhe dirá que ele será o melhor solução daquela rede por A + B ou C. Tenha em consideração o seguinte: as redes imobiliárias colecionam pessoas para trabalhar a mediação. A razão de ser destes negócios é reunir o maior numero possível de pessoas com a esperança de fazerem mais transações e na esperança de que uma pequena percentagem se destaque como um verdadeiro profissional. Importante: há excelentes consultores no mercado em todas os ecosistemas e agências imobiliária ( com quem gostamos muito de partilhar negócios)
Neste contexto a quantidade de pessoas a trabalhar numa agência é a métrica crítica para a previsibilidade do lucro do negócio dos donos das “Agências”, “Centros de negócios” e dos “Market Centers“.

Tudo isto lembrar o seguinte: há uma relação de trabalho e de responsabilidade entre você que está a vender a casa e a gerência da mediadora.

Já pensou nisso? 

Pergunte:
1.       Quem são os gerentes da mediadora?
2.       Porque é que o consultor responsável pela venda da sua casa não assina o contrato de mediação imobiliária?
3.       Qual é a posição e a relação do consultor em com a mediadora?

Mais perguntas poderá ter. E todas serão relevantes porque gerir a venda de uma casa acarreta responsabildades e regras para além da arte de promover e negociar.
Na Homebook Portugal decidimos orientar o foco para a venda da sua casa investindo recursos e dinheiro em publicidade digital, recursos na gestão otimizada das bases de dados e na qualidade do serviço que lhe prestamos. Os Homebookers são experientes consultores. Somos remunerados pela sua avaliação da qualidade do serviço aquando da venda da sua casa. Se surgirem desafios extra, a equipa de gestão e nós que lançámos esta empresa daremos a cara. Dizemos que respondemos sempre, e daremos sempre a cara para resolver. O cliente está em primeiro lugar, e para isso temos uma equipa coesa. Temos provado que vendemos mais casas assim do que nos modelos de gestão em que o agente é o cliente da mediadora e você é apenas o cliente do agente.

Homebook, sinta-se em casa. 
Veja Também
  • Vendido, T3, Lisboa, Loures 19 fev 2018
    Vendidos recentemente
    Vendido, T3, Lisboa, Loures
    "É bom ter alguém em quem confiar quando temos de dar passos importantes para um futuro melhor."  Vendido pela equipa da Homebook Homebook, sinta-se em (...)
  • Vendido, V4+1, Lisboa, Odivelas 23 mar 2018
    Vendidos recentemente
    Vendido, V4+1, Lisboa, Odivelas
    "É bom ter alguém em quem confiar quando temos de dar passos importantes para um futuro melhor."  Vendido pela equipa da Homebook Homebook, sinta-se em (...)
  • Vendido, T2, Campolide, Lisboa 27 mar 2018
    Vendidos recentemente
    Vendido, T2, Campolide, Lisboa
    "Não há nada melhor que ter alguém em quem confiar quando temos de dar passos importantes para um futuro melhor."  Homebook. Sinta-se em casa.